Olá pessoal, é com imenso prazer que faço uma restrospectiva deste ano que agora chega ao fim, sem dúvida alguma, um ótimo ano pra banda Almanak. Foram tantas noites legais que fica dificil lembrar tudo que aconteceu nos 174 shows que fizemos, uma média mensal de 14 shows. Foram casas noturnas em que muita gente se divertiu e comemorou ao nosso som, festas de empresas (BBKO Consulting, Dualtec, DMC, cinco anos comemorando conosco e outras), festas particulares, casamentos , enfim muita gente se emocionou e se divertiu, muitas demonstrações de carinho e admiração, que nós não cansamos de agradecer, pois afinal é graças ao público que nos acompanha e aos amigos e colaboradores que chegamos ao fim do décimo ano de existência.
O ano de 2008 começou com os "domingos com cara de sábado" no Metrópolis, uma experiência muito legal pra banda que pode ficar mais próxima do público, já que a casa não lotava como de costume, pudemos atender pedidos de músicas, conversar e saber mais de perto o que nosso público pensa e espera da banda. No dia 24 de janeiro nossa vocalista Ellen completou um ano de banda, superando nossas expectativas, pois não só vestiu a camisa nos shows como prestou grande colaboração nos bastidores, produzindo, dando idéias, trazendo bom astral e criatividade para o trabalho fora do palco, e no palco com seu banquinho durante meses, até que fosse operada do joelho machucado nas aulas de circo, Ellen troque a cama elástica por uma king size, acompanhada, é claro.
Fica aqui nosso agradecimento ao amigo Cadu, do programa Cadulaque, na All TV, canal de TV na internet, que nos convidou para uma noite de entrevista e show, com grande participação da galera que pediu músicas e fez perguntas ao vivo, on line.
Como todos os anos, o Café Piu Piu comemora seu aniversário em grande estilo, neste ano fomos convidados para uma noite de show com Marcelo Nova, um grande expoente do rock nacional, foi divertido aprender as músicas do Camisa e do Marcelo, trocar idéias e bater papos no camarim, e acompanhá-lo no show que agitou a galera no dia 10 de março no Piu Piu.
Neste ano a Almanak se firmou como uma banda exclusivamente paulistana, chegou ao fim nossa exclusividade com o Multey, uma casa noturna de Taubaté, graças ao Mutley ficamos conhecidos no Vale do Paraiba. Nossa última apresentação fora de São Paulo aconteceu em Pinda, onde ficamos hospedados num Motel, é isso mesmo, pela primeira vez (e tomara que seja a última) os membros da banda dividiram uma cama redonda com espelho no teto, ops não entendam mal a balada, todos se comportaram.
Queremos agradecer ao Chris K pela última sessão de fotos da banda, já que a próxima será com a nova formação, e ai Chris, podemos agendar?
Vale lembrar a nova casa Wild Horse, sob a direção do Fábio (Metrópolis e Stones), que fez por merecer e acreditou no trabalho da Almanak, recentemente tivemos recorde de público, um grande abraço a todos os funcionários e amigos que dividem com a banda as noites em Moema.
A banda Almanak começou a se apresentar em junho de 1998, em 2008 completamos 10 anos e pra comemorar a data fixamos o dia 29 de agosto. Foi pura diversão e alegria ver tantos amigos e colaboradores comemorando em nossa festa, que bombou o espaço Marjorion. Fica aqui nosso agradecimento a todos que estiveram lá, em especial ao amigo e patrocinador Caio, da Sherut tercerização de serviços, que não só colaborou pra que a produção da festa fosse impecável como também se divertiu conosco, dando até uma palinha no palco, valeu Caio, valeu galera.
Neste ano também aconteceu o lançamento do CD instrumental do nosso guitarrista Kleber, um trabalho que foi consagrado em matéria da revista Cover Guitarra, edição de outubro, onde ele fala em entrevista sobre a banda Almanak. Aproveitanto, quero lembrar a presença nos ensaios, passagens de som e até nos shows da Harumi, uma criança linda que vimos nascer e estamos vendo crescer, seja bem vinda, estamos esperando você crescer mais um pouco pra arrasar no nosso show, afinal - filha de peixe...
No dia 7 de novembro a Almanak mudou pra melhor, foi a estréia da nossa querida cantora Claudia França (Claudinha, como é chamada carinhosamente por todos), que formou a banda conosco e esteve ausente três anos. Com sua voz e carisma, trouxe de volta uma galera que não acompanhava a banda há tempos. Seja bem vinda.
No dia 8 de novembro tivemos a participação da atriz Leona Cavalli (novela "Negócio da China" - Globo), que "desafinou" acompanhada pela Almanak, fazendo paródia de seu personagem na novela.
O Diário de São Paulo publicou dia 28 de novembro a matéria "As donas da Voz", onde nossas queridas Ellen e Claudinha aparecem como vocalistas do circuito de bandas ao vivo de São Paulo, lembrando o pioneirismo da banda Almanak em ter uma voz feminina em sua formação.
E pra fechar o ano tivemos nos últimos shows, Metrópolis e Morrison, duas noites superlotadas, a galera curtiu com a banda o final do ano com muito rock and roll.
E por tudo de bom que foi 2008, fica aqui meu agradecimento aos membros da banda, das casas noturnas, ao público em geral, e o desejo de que 2009 seja ainda melhor, para banda e para todos.
Um super beijo e até 2009.
Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário